Nascido e criado nesta terra de sonhos que é a Margem Sul, cedo senti a necessidade de explorar o vasto mundo que nos rodeia. Foi assim natural, após demorada ponderação, a minha escolha em 2006 por uma faculdade que me permitia essa mesma exploração: afinal teria que mudar de freguesia todos os dias o que nunca tinha acontecido na minha (ainda) jovem vida. Começou assim um já razoavelmente longo percurso que incluiu uma licenciatura (Biologia Celular e Molecular), um mestrado (Biotecnologia) e um Doutoramento (Bioquímica Estrutural) na instituição de referência que dá pelo nome de Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (no meu tempo FCT/UNL, nos dias de hoje FCT/NOVA).

Os meus actuais interesses de investigação passam pela aplicação de técnicas de Biologia Estrutural ao processo de desenvolvimento de novos fármacos (vulgo drug design) e espero, assim haja financiamento e saúde, continuar focado neste tópico nos próximos tempos.  

Quem me conhece sabe que nunca resisto a opinar, intervir em discussões e manifestar a minha opinião pelo que faz todo o sentido começar a colaborar neste projecto. Quem me conhece também, saberá que a frase anterior não corresponde exactamente à verdade o que torna a minha participação ainda mais meritória.

Veremos o que resulta daqui, mas desconfio que a maioria dos textos irão abordar aspectos e curiosidades na interface ciência-humanidades que, tantas vezes ignorada ou desvalorizada, possui um interessante potencial para ser explorado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s